Área Restrita

Busca

MATERDEI

O MATERDEI é uma rede de saúde e foi inaugurado em 1980, estimulado pelo ideal de construir um Hospital que fosse útil à comunidade. Sua filosofia está fundamentada sobre três princípios básicos: o científico, o cultural e o humanístico. Em primeiro lugar, o Mater Dei se realiza como centro de ciência quando elege como objetivos primordiais relacionados à assistência médica, ao ensino e à pesquisa.  Esses objetivos se completam dentro do conceito de unidade moderna e avançada, voltada para o diagnóstico, o tratamento e a prevenção. O Hospital ainda amplia esse conceito quando destaca como política de promoção o crescimento profissional e humano de todas as pessoas que nele trabalham. Para que essa política se realize efetivamente são desenvolvidos programas permanentes de cursos, seminários, pesquisas, publicações, treinamentos e participação em congressos regionais, nacionais e internacionais.

Em 2009, o Hospital foi Acreditado pela National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations – NIAHO, certificado internacional utilizado pelo modelo de saúde americano, sendo o primeiro hospital a ter esta certificação fora dos Estados Unidos. O título demonstra que o Mater Dei se equipara aos melhores centros de saúde dos Estados Unidos.

NECESSIDADE DO CLIENTE

A empresa, através do gestor responsável pelo desenvolvimento do grupo, nos procurou para o fornecimento do mobiliário para a nova unidade na Av. Contorno. O investimento feito pela empresa teve como principal objetivo a ampliação dos serviços de saúde, devido à demanda, além de trazer mais qualidade e conforto profissional aos seus clientes e colaboradores.

SOLUÇÃO

Nosso projeto envolveu todas as áreas de atendimento/recepções, convivência, salas de descanso, consultórios, refeitórios, quartos, centro de convenções, auditório principal e diretorias.  Foram fornecidas divisórias retráteis acústicas, mesas individuais, mesas de reunião, mesas de apoio, mesas retráteis, cadeiras operacionais, poltronas de descanso, atendimento, espera e de auditório, salas de reunião e gabinetes de diretoria.

Projeto do Auditório da Arquiteta Ana Machado. Fornecimento das poltronas ARESLINE modelo EIDOS. Mais ou menos 500 lugares. Cliente optou pela SOFTPLACE que conseguiu oferecer um produto mais moderno e de qualidade superior para compor o que talvez seja hoje a melhor sala de uso coletivo de Minas Gerais e uma das melhores do Brasil. A preocupação não foi apenas visual, mas também na escola de produtos que contribuíssem com o apurado projeto acústico exigido pelo Hospital. A área conta ainda com 4 salas multiuso para 100 pessoas cada, que foram equipadas com as divisórias retráteis acústicas, que passou por rigorosos testes acústicos e foi aprovada com louvor após sua instalação.

LINHA DE PRODUTOS QUE COMPÕEM O PROJETO

Linha de cadeiras e poltronas CAVALETTI. Gabinetes de diretoria e mesas de reunião TECNOFLEX. Divisórias retráteis acústicas ARKFLEX. Mesas de apoio e poltronas de descanso e espera CLÁSSICA. Auditório ARESLINE.

ARQUITETOS RESPONSÁVEIS

Escritório L+M  –  Projeto inicial e acompanhamento de obra – http://www.lmgets.com.br/

Ana Machado – Projeto Auditório e Centro de Convenções – ana@anamachado.arq.br – http://anamachado.arq.br

Agradecimentos ao fotógrafo – Daniel Mansur

ÁREA TOTAL

Prédio de aproximadamente 20 pavimentos.

1.500m2 para o Centro de Convenções.

NÚMEROS APROXIMADOS

Poltronas e Cadeiras = +2000

Poltronas Auditório = +- 503

Mesas em geral = 142

Divisórias Retráteis = 100m lineares  +- 300m2

Gabinetes Diretoria = 4

Reuniões = 12