Área Restrita

Busca

CAMG – Cidade Administrativa MG

NECESSIDADE DO CLIENTE

Considerada a mais ousada obra da Capital mineira nas últimas décadas: a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves foi criada para centralizar e abrigar a administração direta do Estado.
O moderno complexo de prédios foi projetado pelo mestre da arquitetura Oscar Niemeyer. Projetado para 16 mil servidores trabalharem reunidos. Assim, com necessidade de 16 mil postos de trabalho com mobiliários corporativos que atendessem as exigentes especificações de ergonomia, materiais, durabilidade e funcionalidade.
SOLUÇÃO

Especificado com as exigências que um grande Projeto Arquitetônico merece, o Edital de Licitação contemplava um mobiliário inédito com características especiais necessárias a Cidade Administrativa de Minas Gerais.
Buscando atender a tais necessidades,  a TECNOFLEX ofereceu a Linha Job customizada, o que permitiu oferecer uma solução para ambiente compartilhado por vários usuários, o que deu à TECNOFLEX a  seleção e Homologação técnica com louvor no Processo Licitatório. Além disso, a ABATEX ofereceu as divisórias piso teto.
LINHA DE PRODUTOS QUE COMPÕEM O PROJETO

Linha JOB customizada e Divisórias ABATEX.

 

ARQUITETOS RESPONSÁVEIS

ATHIÉ|WOHNRATH desenvolveu o plano diretor e projeto para ocupação da Cidade Administrativa do Governo de MG, levando seu know-how em espaços corporativos.

 

ÁREA TOTAL

Cada prédio com  116 mil m2 de área (5,5 mil m2 por pavimento) com 13 pavimentos; e 01 pavimento de convivência.

 

NÚMEROS APROXIMADOS

4.902 postos de trabalho entregues em um prazo de 180 dias.